Ontem foi dia de São José Operário, então resolvi fazer uma breve reflexão sobre o que José representa para mim.
José foi escolhido por Deus para ser o pai de seu filho, JESUS. Este já seria o bastante para amá-lo e tê-lo como exemplo de fidelidade, paciência e perseverança. Mas a sua espiritualidade foi além e sua participação foi ativa na História da Salvação.
Um saudoso Bispo,a quem eu muito amava e admirava, Dom José de Lima Vaz, sempre falava com muito amor e carinho sobre José. Ele dizia que José trazia em si todas as virtudes que nós cristãos deveríamos possuir.
José teve como filho o homem mais perfeito que a humanidade pode ver, O DEUS humanado, Jesus, e teve com esposa a Mulher que pisou na cabeça da serpente e se tornou Rainha dos Céus, a Imaculada Maria Santíssima. Essa realidade, que não podemos nem imaginar, era vivida por ele.
O céu que tanto almejamos se fez real naquele humilde lar de um carpinteiro, que se chamava José. Ele se consagrou a Maria pelo amor ao seu Deus e por amor a ela. Se Maria foi a filha do Pai, a Mãe do Filho e a esposa do Espiríto Santo; José foi o fiel amigo e companheiro da Santíssima Trintade, pois nela estava fundamentada a sua Sacratíssima Família.
Dom Vaz disse certa vez, em uma das sua santificadoras pregações, que José havia sido o Primeiro Congregado Mariano ( pois foi o primeiro consagrado a Maria) e todos aqueles que queriam amar profundamente Maria deveriam tê-lo como guia. E amando Maria só podemos chegar a um lugar...o Caminho do Céu, JESUS.
São José, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário